quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reunião na Câmara define projeto que regula a utilização de som automotivo

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, Vereador Professor Irineu Inácio da Silva (PSDC), e o líder do PT na Câmara, Vereador Obelino Marques, se reuniram na última quarta-feira, dia 11, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL), de sindicatos do comércio e de empresas de divulgação sonora, para discutir o projeto de lei que proíbe funcionamento de equipamentos de som automotivos nas vias, praças e demais logradouros públicos em Contagem.
De acordo com Obelino Marques, autor do projeto, devido à repercussão do assunto na cidade, esses segmentos da sociedade procuraram a Câmara para discutir o assunto. "O projeto visa disciplinar a utilização dos aparelhos de som em veículos em diversos setores, pois temos ouvido muitas reclamações sobre as perturbações que trazem essa prática", destacou o parlamentar. "E, por ser uma norma de grande alcance social, é essencial democratizar o debate, principalmente ouvindo segmentos envolvidos em atividades com som, como o comércio e a publicidade e propaganda".
"O projeto vem atender uma demanda da sociedade, que não consegue conviver com esses 'paredões de som' perturbando o silêncio, sobretudo em horários inadequados", concordou o presidente da Câmara. "Por outro lado, não podemos deixar de atender empresas que trabalham com carros de som. Por isso, nos reunimos com a CDL e representantes de empresas de sonorização e publicidade, para encontrar uma forma de coibir esses 'paredões' e permitir que essas empresas continuem trabalhando", completou, acrescentando que o projeto pode ser votado já nas próximas semanas.
Após discutirem alguns pontos do projeto que poderiam gerar dúvidas, e exporem suas sugestões, os participantes saíram da reunião otimistas com os possíveis resultados da aplicação da nova lei. Segundo o presidente da CDL Contagem, Edilton Pires, o encontro foi uma forma democrática de buscar soluções que beneficiem a todos. "A partir do momento em que a Casa aprovar este projeto, que foi discutido aqui democraticamente, a lei vai beneficiar àqueles que trabalham corretamente com som e ao cidadão que não quer ser perturbado com som na porta de bares e de sua casa".






Fonte: http://www.cmc.mg.gov.br/CMC_Site/site/Noticia?ACAO=exibirNoticia&idNoticia=616&

Nenhum comentário:

Postar um comentário