Clique aqui para conhecer nosso Projeto Social

OBRA SOCIAL MARIA DO CARMO FONSECA SILVA
Rua Oleoduto, nº 102- Bairro Petrolândia, Contagem/MG

Consolidada em 21 de Novembro de 2005, a Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva desenvolve um trabalho Social e educativo na região do Petrolândia junto à população mais carente, onde oferece atendimentos nas seguintes atividades: Atendimentos Médicos, Atendimentos Odontológicos, Atendimentos Jurídicos, Atendimentos em Cursos de Informática, Atendimento junto a Escolinha de Futebol e o Atendimento ao Grupo de Convivência. São programas que funcionam como fator de transformação da realidade social, buscando desta forma, resgatar a auto-estima da população.

ATENDIMENTO MÉDICO
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva atende mensalmente cerca de 350 pacientes, em variadas especialidades, sendo elas, clinico geral, urologia, pediatria, geriatria, fisioterapia e homeopatia, totalizando 4224 pacientes atendidos anualmente. O atendimento é realizado em cada especialidade 2 (duas) vezes por semana em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo são crianças, jovens, adultos com ênfase em atendimento aos idosos.
ESPECIALIDADES MÉDICAS:
·        Clinico Geral
·        Geriatria
·        Urologista
·        Gastroenterologista
·        Pediatria
·        Psicologia

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva atende mensalmente cerca de 600 pacientes, prestando tratamentos como extrações, obturações, limpeza bucal com aplicação de flúor, totalizando 7200 pacientes atendidos anualmente em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo atende todas as faixas etárias.

ATENDIMENTO ENFERMAGEM
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva atende mensalmente cerca de 220 pacientes, prestando acolhimento dos pacientes, ou seja, é prestada uma assistência dentro de cada especialidade médica de acordo com as prioridades e a capacidade de atendimento, totalizando 2440 pacientes atendidos anualmente em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo atende todas as faixas etárias.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva atende mensalmente cerca de 65 pacientes, orientando e auxiliando as pessoas com problemas emocionais, mentais ou de personalidade, analisando os diversos tipos de comportamento  com o objetivo de ajudar cada um na busca do auto-conhecimento. Totaliza-se em 768 pacientes atendidos anualmente em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo atende todas as faixas etárias.

ATENDIMENTO GRUPO DE CONVIVÊNCIA
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva proporciona ao grupo de convivência várias atividades como aulas de hidroginástica, sessões de fisioterapia, atendimentos médicos com especialidade em geriatria, recreações dentre outros projetos que promovem uma melhoria da aptidão física do domínio corporal, da auto-estima e da capacidade funcional, além de ampliar as relações sociais. Anualmente atende uma demanda de aproximadamente 1000 idosos em sistema contínuo, sem demanda reprimida cujo público alvo são idosos.

ATENDIMENTO JURÍDICO
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva atende mensalmente cerca de 40 pessoas, prestando assistência jurídica através de advogados, totalizando anualmente cerca de 480 pessoas. O atendimento é realizado uma vez por semana, com uma demanda de aproximadamente 10 pessoas semanais em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo atende jovens, adultos e idosos.

ATENDIMENTO CURSO DE INFORMÁTICA
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva oferece cursos trimestrais com ensinamento de informática básica. A carga horária do curso é totalizada em 30h ministradas em um trimestre. Anualmente se formam aproximadamente 1000 alunos em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo atende todas as faixas etárias.

ATENDIMENTO ESCOLINHA DE FUTEBOL
A Obra Social Maria do Carmo Fonseca Silva realiza um trabalho junto às crianças com incentivo á saúde e a educação, atendendo anualmente aproximadamente 3600 crianças, em sistema contínuo sem demanda reprimida cujo público alvo é crianças entre 7 a 16 anos.