segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Legislativo promove encontro com a imprensa contagense




A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Contagem apresentou, em reunião com a imprensa contagense, na última semana, suas perspectivas para o próximo biênio, focando principalmente no centenário da cidade e na relação do Poder Legislativo com os meios de comunicação de Contagem. Presentes na reunião, jornalistas e representantes do Diário de Contagem, do Jornal Contagem, do Jornal Regional de Contagem, do Jornal Contagem e Ação e do Portal dos Bandeirantes tiveram, também, a oportunidade de apontar suas dificuldades e expectativas em relação à divulgação de informações e notícias da Câmara Municipal de Contagem.

Membros da mesa diretora, o Vereador Professor Irineu Inácio da Silva (PSDC) - presidente da Câmara -, o Vereador Ciro Campos (PSDB) - primeiro vice-presidente -, e o Vereador João Bosco New Texas (PMN) - primeiro secretário - destacaram a importância da imprensa para o município e a necessidade de uma relação próxima dos jornalistas com a Câmara. "A imprensa é essencial para o desenvolvimento de Contagem, e, no contexto da Câmara, é importante que ela leve ao conhecimento do público as informações e os projetos de interesse da população, se afirmando como um mecanismo de transparência para a Casa Legislativa", disse o presidente.

Por sua vez, os representantes da imprensa de Contagem demonstraram concordar com os vereadores sobre a importância de informar a população sobre as ações e atividades da Câmara e sobre o que acontece no município, mas destacaram, ainda, que os jornais e meios de comunicação da cidade precisam ser mais valorizados, principalmente pelo poder público e pela iniciativa privada, no sentido de que tenham mais condições e estrutura para continuarem a cumprir seu importante papel social.

Buscando essa maior aproximação com a imprensa, principalmente na iminência das comemorações dos 100 anos de Contagem, os representantes do Legislativo aproveitaram a ocasião para apresentar os novos profissionais de comunicação da Câmara, que assumiram como servidores efetivos em janeiro, após serem aprovados em concurso público. E destacaram, ainda, a disposição do Legislativo em estudar formas de apoiar a imprensa de Contagem em sua tarefa de informar a população do município. "Precisamos resgatar a identidade de Contagem, levando em consideração a proximidade com a capital. Por isso, farei de tudo para ajudar a imprensa de Contagem a crescer", se comprometeu o Vereador Professor Irineu Inácio.

Vereador Irineu participa da solenidade de 13º aniversário da 2ª RPM

O Poder Legislativo de Contagem - na figura do presidente da Câmara Municipal, Vereador Professor Irineu Inácio da Silva - participou, nesta quinta-feira, da solenidade do 13º Aniversário da 2ª Região da Polícia Militar (RPM) e entrega de prêmios Guardião Metropolitano e Colaborador da 2ª RPM. Além da entrega dos prêmios para militares e civis, o evento foi marcado por desfiles de diversos pelotões da Polícia Militar, pelo som da banda da corporação e pela presença de autoridades.






quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vereador Prof. Irineu participa da Posse da ACMT2

Associação Comunitária do Bairro Tropical-2 (ACMT-2) inicia 2011 sob nova Mesa Diretora.

O dia 11 de fevereiro marcou a abertura dos trabalhos da Associação Comunitária do Bairro Tropical-2 (ACMT-2), onde foi oficialmente apresentado a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2013. Na presidência foi eleito Iremar do Carmo Teixeira que terá ao seu lado, como vice-presidente , Márcio de Oliveira Junior. A primeira secretária é Maria Ferreira Gomes, como 1º Tesoureiro, Carlos Roberto de Miranda e 2º Tesoureiro, Divino Sebastião de Moura.
A solenidade contou com a presença de aproximadamente 150 moradores, e com o prestígio da presença do Presidente da Câmara Municipal, Irineu Inácio da Silva, o administrador regional do bairro Petrolândia, Edvaldo Novaes e o presidente do partido PC do B de Contagem, Rodrigo Cupim.  
Com a palavra o presidente eleito Iremar do Carmo Teixeira deixou claro seus objetivos nesse novo pleito. “Pretendo realizar uma gestão mais transparente, que atenda as necessidades da região, o bairro Tropical II teve nos últimos anos um crescimento significativo, portanto precisa de uma Associação que leve até aos órgãos competentes as reinvidicações dos moradores.”
Para Irineu Inácio, presidente da Câmara de Contagem, “A ACMT-2 será uma importante ferramenta a favor da comunidade, a participação de lideranças a favor do bem comum proporcioná mais união em prol da organização das reinvidicações e necessidades da região”.
Na oportunidade, Irineu agradeceu o reconhecimento da sua atuação parlamentar na região do Tropical e garantiu que o trabalho continua, reafirmando seu compromisso e participação na concretização de uma cidade cada dia melhor para todos.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PALCO. CÂMARA MUNICIPAL FOI SEDE DA REUNIÃO SOBRE AS COMEMORAÇÕES
Centenário da cidade está em elaboração
Representantes de vários setores do município buscam engajamento de todas as classes para realizar festa repleta de ações e atividades

Decisões. Secretário Léo Antunes e o presidente da Câmara Irineu falam sobre a programação

Câmara Municipal de Contagem sediou, na última sexta-feira (4), a reunião de planejamento das comemorações do centenário da cidade. Realizado por iniciativa da Prefeitura de Contagem, através do gabinete do centenário. O encontro reuniu representantes dos shoppings da cidade, da Transcon, do Sindicato dos Transportadores, da Câmara dos Diretores Lojistas, da Associação Comercial e Industrial de Contagem, do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Centro Industrial de Contagem (Cinco), além de representantes da Câmara Municipal e da prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente do Cinco, Leonardo Antunes, que também é um dos responsáveis pelo gabinete do centenário, o objetivo da reunião foi buscar o engajamento das entidades de classe, dos empresários e dos grandes empreendimentos comerciais da cidade para com as comemorações do centenário. "Todos abraçaram a ideia do centenário e não tenho dúvidas de que as ações que serão implementadas daqui pra diante vão permitir que a cidade respire o clima do centenário com o envolvimento de todos", destacou Antunes. Esse desejo do envolvimento da população de Contagem nas celebrações dos 100 anos da cidade ficou explícito pela escolha da Câmara como sede dos encontros para o planejamento das ações e atividades que marcarão a data. "Fizemos a reunião de maneira simbólica na Câmara porque é o local é a Casa que representa a população de Contagem", explicou Leonardo Antunes. Nesse sentido, o presidente da Câmara, vereador Irineu Inácio da Silva (PSDC), concorda com o Secretário, destacando que o envolvimento de todos é essencial para o sucesso das celebrações.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011



Política

Câmara apresenta nova Mesa Diretora

Legislativo destaca preparativos para comemoração do centenário da cidade, durante a primeira reunião ordinária do ano, na terça-feira (1º)
A Câmara Municipal de Contagem realizou, na terça-feira (1º), a abertura da sessão legislativa de 2011, em evento marcado pela apresentação da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, pelo início dos preparativos para a comemoração do centenário de Contagem e pela primeira reunião ordinária do ano.
Eleita no fim de novembro, a mesa diretora, responsável por administrar a Casa Legislativa no ano de seu centenário e em 2012,
é formada pelo presidente, vereador Irineu Inácio da Silva (PSDC),
primeiro-vice-presidente, Ciro Wellington de Campos (PSDB), segundo-vice-presidente, Ravilson de Almeida Lopes Filho (PP), primeiro-secretário João Bosco Câncio (PMN) e segundo- secretário Ricardo Rocha Faria (PV).
"A eleição da nova Mesa mostra o reconhecimento do trabalho realizado, e, com muito empenho, seguiremos adiante juntos, sem divisões, buscando o melhor para o nosso povo e para a administração desta Casa", destacou o presidente. O primeiro-secretário endossou as palavras do presidente, ressaltando que a Câmara vive um momento de debates mais consistentes e dinâmicos. "A minha ânsia em ver essas transformações se concretizarem se espelha na liderança singular do legislativo, com a recondução à presidência do companheiro professor Irineu, que sempre demonstrou constante disponibilidade e grande capacidade de entrega ao trabalho, além de exemplar senso de responsabilidade, competência, respeito ao regimento interno e elevado espírito público", diz.
Já o vereador Ricardo Faria destacou a presença popular nas reuniões e o compromisso legislativo com o aumento constante da participação popular e com a construção de instituições fortes, éticas e transparentes. "Este ano será especial para todos nós, vamos trabalhar mais", disse